segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

.Material para o Documentário sobre a Pena de Morte

Como é sabido, uma das actividades previstas para este grande projecto que temos em mãos é a realização de um documentário sobre a pena de morte. A principal fonte deste documentário será o conjunto de imagens colhidas na sessão de 10 de Outubro, na Gulbenkian. Mas não só... iremos enriquecer o documentário com outras imagens/vídeos sobre o tema.

Como tal, eu e o meu colega Nuno Guedelha já começámos a recolher outros materias, que serão devidamente editados para fazer parte do documentário. Entrevistar pessoas alheias a este projecto, perguntando se concordam, ou não, com a execução da pena capital, é uma ideia:



(Entrevista à actriz Leonor Alcácer)



( Entrevista a Adriana Cunha)


Estas entrevistas são apenas um exemplo do que podemos vir a utilizar no nosso documentário. Se tiverem mais alguma ideia para que possamos enriquecê-lo, venham ao blog e postem os potenciais materiais.

6 comentários:

Humano Francisco disse...

Bom trabalho, Ricardo! É esse o espírito! Fico espantado com a naturalidade, prontidão e franqueza com que a segunda jovem se declara a favor da pena de morte! Mais uma razão para continuarmos a trabalhar! Vale!

Humano Francisco disse...

Mais: e a alegria com que o faz! Espantoso, não? Como é que um sorriso tão simpático pode esconder tanto horror? Ou será ignorância? Outra razão para continuarmos! Força aí e, claro, tentem abordar as pessoas de forma menos abrupta: hahahahahah! Bom trabalho, miúdos! É um prazer trabalhar convosco!

Humano RicMosca disse...

Compreendido :). Para a próxima tentaremos ser menos agressivos para com os nossos "alvos" ahah.

Pois realmente, também podemos jogar com isso - a leveza com que muitas pessoas encaram esta temática; afinal de contas o que está em jogo é a VIDA de várias pessoas. [atenção- isto não é uma tentativa de rebaixamento à minha cara colega Adriana Cunha :)]

dml disse...

parabéns pelo vosso blog.
espero que o vosso projecto humano continue a crescer e a educar.
uma dica/sugestão: decorres este fim de semana em lisboa o festival artivist - documentários sobre direitos humanos (entre outros) - no forum lisboa.
talvez interesse... entrada livre para estudantes. vejam a programação na net.
espero voltar em breve, com mais tempo (e sugestões/comentários)
mais uma vez: parabéns
hasta
de: humano diogo (colega do humano francisco)

Anónimo disse...

Obrigadinha pelos comentários , mas mais vale um testemunho sincero e verdadeiro do que algo apenas para ser igual a toda a gente...
Se me pediram opinião, eu dei, e disse o que penso.
Agora se alguém é contra não é com "insultos" que me vai fazer mudar de opinião

Ass: " a jovem do sorriso simpático que esconde muita coisa ... mas não horro ! "

Humano Francisco disse...

Cara Adriana,
peço desculpa se encaraste os meus comentários como um "insulto", essa não era a intenção! Quando me refiro ao horror e à ignorância que o teu sorriso esconde, não falo da ti, mas do horror que a pena de morte representa! Se não pensas assim, basta veres um dos vídeos postados pelo teu colega Ricardo e verificar por ti mesma de que falo! De resto, já vi que pensas pela tua cabeça e isso é óptimo! Por isso mesmo, os teus comentários são mais do que bem vindos! Mais: e que tal juntares-te ao "projecto humano" e defenderes as tuas posições, não necessariamente sobre a pena de morte. Há muito de que queremos falar e é de gente como tu que precisamos! Até já!